Main Page

Cenário

Passado
Nos tempos antigos, o mundo era assolado por demônios, entretanto eles foram banidos para os planos inferiores pelos antigos dragões.

Império
O Império é o mais poderoso reino do mundo, tendo sido fundado um milênio atrás por Marach I, o escolhido de Erathis. O imperador ocupa o trono até os dias de hoje, através de consecutivas reencarnações. Todo o continente faz parte do território imperial, que anexou os outros reinos tanto por meio da diplomacia como pela guerra.

O culto a Erathis é a única religião permitida no Império e tem como seu líder supremo o próprio imperador. As outras religiões são perseguidas incansavelmente pela Inquisição, não sendo raro que os seus cultistas encontrem um fim trágico. O alto clero da Igreja é formado apenas por devas.

Arquipélago
O Arquipélago é uma região de vastos recursos, isolada do resto do mundo por mares revoltos, que é a terra natal dos dragões. A mais de um século o Império tenta, sem sucesso, transformar estas ilhas em seu domínio.

Facções do Arquipélago
Os principais grupos presentes no Arquipélago são a nobreza, que representa os interesses do Império, os mercadores, preocupados apenas com a riqueza obtida da exploração dos recursos da região, os arcanos, que buscam decifrar os segredos dos Obeliscos, e os dragões, que almejam expulsar os invasores do seu lar ancestral. Em termos de poder militar, temos as companhias de mercenários que apoiam os colonizadores e as tribos nativas que são vassalas dos dragões.

Povos do Arquipélago
Os desbravadores vindos do continente são anões, devas e humanos, enquanto as raças nativas das ilhas são os draconatos e genasis. A presença dos tieflings é incomum, sendo um fruto da mácula que assola o mundo. Os kobolds não são considerados seres inteligentes e por isso são utilizados como escravos pelos dois lados.

Religiões do Arquipélago
Os povos civilizados das ilhas cultuam Erathis e são intolerantes quanto as demais religiões, no entanto, a Inquisição não possue uma presença tão forte aqui como no continente.

As raças nativas cultuam os Espíritos Primitivos da Natureza, normalmente os associando aos seus antepassados e aos dragões.

Backgrounds

Main Page

Demônios & Dragões cavaleiromorto cavaleiromorto