Ortrent

Ortrent é o lar ancestral dos Escamas Azuis, um lugar conhecido tanto pelas liças que ocorrem em suas arenas como pelos minérios que são extraídos das suas minas. Aqui, Morte Alada é o regente supremo, sendo apoiado pela vasta cavalaria dos seus senhores da guerra, pelo poder primitivo de seus xamãs e por um número sem fim de escravos que o servem.

Sociedade
Ortrent conta atualmente com uma população de 5000 habitantes, sendo metade formada por cidadãos livres e a outra parte por escravos. Os cidadãos livres são em sua totalidade membros dos Escamas Azuis, enquanto os escravos são em parte draconatos e genasis de outros clãs, com a presença incomum de anões e humanos capturados do território da Colônia Imperial.

Na concepção do clã, os machos são os responsáveis pela guerra, enquanto as fêmeas devem cuidar dos jovens e das questões espirituais. Os guerreiros que se provem no campo de batalha são armados cavaleiros e caso se destaque entre os seus iguais pode ser aclamado como um senhor da guerra. Já aquelas que se dedicam aos espíritos primitivos podem ser ordenadas adeptas e caso tenham a habilidade necessária, serem ungidas como xamãs.

Os escravos são relegados os serviços menores do clã, como a escavação das minas, o trabalho pesado nas forjas e o trato das manadas de drakes. Alguns poucos são escolhidos para lutarem nas liças e caso venham a se mostrarem aptos, podem receber regalias do seu senhor da guerra.

A Cidade
Ortrent é dividida em três regiões distintas: os Fossos, as Escarpas e a Torre Celeste.

Fossos
A parte subterrânea de Ortrent, que é formada pelas minas, as forjas e os alojamentos dos escravos. A vida aqui é cruel, com os trabalhadores tendo que viver em um ambiente precário, com pouca alimentação e expostos aos perigos das profundezas. O responsável pelos Fossos é o senhor da guerra Tark, um dos mais habilidosos armeiros do Arquipélago.

Escarpas
As Escarpas foram erguidas com o acúmulo do material retirado dos Fossos durante séculos e atualmente servem como morada para os cidadãos livres. Cada uma delas é o lar de um dos senhores da guerra, onde eles criam as suas mamadas de drakes e treinam os seus cavaleiros em suas arenas pessoais. O senhor da guerra Gaus é o responsável por mediar às disputas nas Escarpas e é o estrategista dos Escamas Azuis.

Torre Celeste
A Torre Celeste é a maior das Escarpas de Ortrent, ocupando a sua parte central. Aqui é o lugar onde se reúne o Conselho de Guerra do clã, onde se encontra o círculo de pedras dedicado aos espíritos primitivos e também a arena onde a cada ano é realizado anualmente a Liça da Garra e da Presa. No topo da Torre Celeste se encontra o covil de Morte Alada, sendo o senhor da guerra Svell o guardião deste lugar na ausência do dragão.

Fronteiras
Ortrent ocupa a parte leste do Corpo do Dragão, sendo o Obelisco de Ortrent o marco leste da sua fronteira, o Obelisco de Darak o marco oeste, e o Mar Sombrio os delimitadores do norte e do sul.

Ortrent

Demônios & Dragões cavaleiromorto cavaleiromorto